Vídeo: Traficante ''Cara Gorda'' é preso na fronteira do Brasil com o Paraguai

Da Redação


Agentes da Senad (Secretaria Antidrogas do Paraguai), com apoio da Polícia Federal brasileira realizaram, uma operação para prender Orlandino César Moreira, o Cara Gorda, líder de uma facção criminosa brasileira que comandava o tráfico de drogas e armas na região.

Na operação desta sexta-feira (3), quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Drogas, armas e veículos usados pela organização foram apreendidos, segundo a Senad.

Veja abaixo um vídeo da operação compartilhado pela Senad nas redes sociais, que mostra o momento no qual o brasileiro é preso:

 

Também conhecido como Cesinha, ele liderava as atividades da facção, que tem origem no Estado de São Paulo, no departamento de Canindeyú e era o responsável por fornecer drogas e armas para grupos no Rio de Janeiro. A região em que ele atuava faz fronteira com os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.

No momento, Orlandino Moreira tem ao menos um mandado de prisão contra si, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, pelo crime de tráfico de drogas. A pena prevista, de acordo com o documento, é de 26 anos e 10 meses, começando pelo regime fechado.

Orlandino já foi preso em outras oportunidades. Em 2006, ele foi detido junto com outros nove integrantes da facção por planejar invadir a Cadeia Pública de Maringá (PR). O objetivo era libertar colegas de quadrilha presos no local. O grupo era conhecido, na época, por assaltar propriedades rurais e ônibus da região.

 Brasileiro era o principal alvo da operação efetuada em conjunto com a Polícia Federal - Foto: Senad Paraguay/Divulgação

Também não é a primeira vez que o brasileiro tem problemas com a Justiça paraguaia. Segundo a Senad, Orlandino Moreira já foi detido no passado e até mesmo expulso do Paraguai por envolvimento no tráfico.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!