Dois são presos por embriaguez ao volante em Nova Andradina

Ambas as ocorrências aconteceram na madrugada desta terça-feira (21)

Da Redação


A Polícia Militar prendeu, dois homens, de 20 e 26 anos, suspeitos de dirigir em visível estado de embriaguez. As ações aconteceram no âmbito da “Operação Carnaval” na avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, na madrugada desta terça-feira (21).

Na primeira a ocorrência a Polícia Militar abordou durante blitz uma BMW/320 de cor branca, conduzida por Leonardo Alves Vieira, de 26 anos, que segundo o boletim de ocorrência, estaria efetuando o contorno numa esquina com uma arrancada brusca, causando o deslizamento dos pneus, manobra esta que configura direção perigosa.

Na abordagem, os policiais perceberam que o suspeito estava em visível estado de embriaguez e o mesmo havia confirmado que ingeriu bebidas alcóolicas até aproximadamente as 15h.

Ao ser convidado para o teste do etilômetro, ele se recusou, então foi confeccionado o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora e apresentado na Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O suspeito pagou fiança e responderá ao processo em liberdade.

Vale destacar, a multa para quem se recusa a fazer o teste do bafômetro é de R$ 2.934,70 – ou seja, é o valor da punição gravíssima multiplicado por dez (10). O motorista que conduz veículo embriagado comete uma infração gravíssima, onde é aplicado o fator de multiplicação 10, devido ao grau de perigo que todos correm.

Segundo caso

Já a segunda ocorrência foi abordada uma motocicleta que o condutor André dos Santos Macedo, de 20 anos, estaria empinando.

Quando os policiais foram conversar com o suspeito, era nítido seu estado de embriaguez, com vestes desarrumadas, olhos vermelhos, falas desconexas e odor etílico.

Aos policiais ele afirmou ter ingerido bebida alcoólica minutos antes de pegar a direção. Após realizar o teste do etilômetro, resultou em 0,38 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, o caso foi configurado como crime de trânsito, ele foi preso e autuado em flagrante por embriaguez ao volante.

A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran em razão de medidas administrativas.

Confira a promoção da Jemóveis de Nova Andradina - Foto: Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!