PMA de Dourados apreende redes de pesca e anzóis de galho nos rios Brilhantão e Ivinhema

Na retirada das redes, alguns peixes que estavam presos aos petrechos foram soltos

Luis Gustavo, Da Redação


Uma das equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados, que trabalha na "Operação Carnaval", em fiscalização fluvial nos rios Brilhantão e Ivinhema, visando à prevenção à pesca predatória, localizou e retirou dos rios vários petrechos ilegais de pesca.

As equipes da PMA que mantêm vigilância nos rios estão percebendo que os pescadores não estão se arriscando a praticar a pesca presentes nos rios no período proibido de defeso, porém, alguns estão armando esses petrechos ilegais que possuem poder de degradação de cardumes, especialmente, as redes de pesca.

Durante os trabalhos, nessa terça-feira (21), a equipe que iniciou a fiscalização no rio Brilhantão, na altura da ponte do distrito de Ipezal, subiu pelo rio Ivinhema e se encontra na região do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, já retirou oito redes de pesca e 104 anzóis de galho (petrechos proibidos), que estavam armados nos cursos d’água. Na retirada das redes, alguns peixes que estavam presos aos petrechos foram soltos.

Os infratores que armaram os materiais ilegais não foram localizados, porém, fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes desses materiais proibidos de pesca retirados dos rios pelos policiais.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!