Três morrem durante exibição de arma e briga entre parentes no Assentamento Barreiro em Anaurilândia

A polícia também prendeu duas pessoas no envolvimento dos assassinatos

Da Redação


João Valdecir Gomes Dias de 57 anos, conhecido como Deci, Paulo José de Souza, de 36 anos, e Agnaldo de Oliveira Martins, morreram na madrugada deste domingo (26), no Assentamento Barreiro, localizado no município de Anaurilândia, durante uma desavença entre famílias. Duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no assassinato, Bruna Betânia Mendonça Dias, de 24 anos e José Aparecido Gomes Dias, de 58 anos, que estava foragido, se apresentou.  

Já um adolescente, de 16 anos, foi apreendido por ato infracional de desacato e desobediência contra o delegado titular de Anaurilândia Avelino Rafael Mantovani.

A motivação do crime a princípio, foi porque Agnaldo chegou com sua esposa Bruna armado com uma espingarda em um bar e os parentes não gostaram e houve uma discussão. O tio de Bruna, João Valdecir, tomou a espingarda de Agnaldo e tentou ir embora do local, mas foi interceptado pela sobrinha que entrou em luta corporal, quando houve um disparo acidental para o alto.

 Crime aconteceu na madrugada deste domingo (26) - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Diante disso, outras pessoas se envolveram na briga, Deci foi morto a tiros e seu corpo quando encontrado havia sinais de perfuração. Paulo José também se envolveu na brigar e foi morto por Agnaldo, ele era casado com a prima de Bruna, mas chegou a ser socorrido para o Hospital Sagrado Coração de Jesus em Anaurilândia, onde não resistiu. Quando a polícia analisou seu corpo, além das marcas de tiros, havia perfurações e lesões na cabeça possivelmente feitas por coronhadas.

Durante a confusão, um adolescente, que é parente das vítimas e dos suspeitos do crime, chamou um tio identificado por José Aparecido Gomes Dias, de 58 anos, que chegou ao local com uma espingarda e matou Agnaldo, após o crime fugiu, mas se apresentou na Delegacia de Polícia, posteriormente.

 João Valdecir Gomes Dias de 57 anos, conhecido como Deci - Foto: Redes sociais

A esposa de Agnaldo, a Bruna Betânia, foi presa por uma equipe da Polícia Civil no hospital em Anaurilândia. 

Além da Polícia Civil e Militar, uma equipe da Perícia Criminal esteve no local realizando o exame pericial e coletando evidências que auxiliarão nas investigações.

Uma terceira pessoa, identificada por Manoel Victor chegou a ser conduzida para a Delegacia de Polícia, foi ouvida e liberada por não ter participação no crime, informou o delegado Avelino Rafael Mantovani.

Paulo José de Souza, de 36 anos - Foto: Jornal da Nova

*Matéria atualizada para acréscimos de informações 16h40

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!