Após postagem na rede social de planta de maconha, jovem é indiciado por porte de drogas em Nova Andradina

Genitora tentou acoitar o filho e acabou sendo autuada por autoacusação falsa

Da Redação


Um jovem, de 23 anos, foi indiciado por porte de drogas nesta segunda-feira (27), após ele ter postado na rede social uma planta de maconha. Sua genitora, de 43 anos, foi autuada por tentar acoitar o filho dizendo que era dela a planta.

Conforme boletim de ocorrência, o NRI (Núcleo Regional de Inteligência) recebeu informações sobre a veiculação em rede social de imagens de uma plantação de maconha de propriedade do suspeito, morador no Conjunto Habitacional Celina Gonçalves, em Nova Andradina.

 Planta de maconha encontrada na residência do suspeito - Foto: Jornal da Nova

Diante da informação e endereço do suspeito, a equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) foi até ao local e com emprego de drone, constatou a veracidade da denúncia. No mesmo instante, uma segunda equipe foi até seu local de trabalho, localizou o suspeito que confessou que a planta era de sua propriedade.

Segundo ele, a cultivava para consumo pessoal, franqueou a entrada dos policiais em sua residência para apreensão do vegetal.

 Perito tirando foto da planta de maconha - Foto: Jornal da Nova

Uma equipe da Perícia Criminal realizou exame pericial no local e o jovem foi ouvido na Delegacia de Polícia Civil e após assinar os procedimentos, foi liberado.

Posteriormente, sua genitora, de 43 anos, compareceu na unidade policial no intuito de acoitar o filho, afirmou que a planta de maconha era de sua propriedade, sendo que, antes, durante os procedimentos, o próprio filho já havia confessado o delito.

 Ação aconteceu no Conjunto Habitacional Celina Gonçalves - Foto: Jornal da Nova

Diante de novos fatos, a mulher foi autuada por autoacusação falsa, que tem a pena prevista de detenção, de três meses a dois anos, ou multa, caso foi condenada.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!