Polícia Civil prende grupo criminoso que furtava produtos agrícolas em MS

Da Redação


Na noite da segunda-feira (27), os investigadores da Polícia Civil de Água Clara receberam informações em relação a um indivíduo que seria suspeito da prática de diversos furtos relacionados a produtos agrícolas como agrotóxicos e herbicidas, furtados em área rural nas cidade de Água Clara e Ribas do Rio Pardo, pertencentes a grandes empresas.

Segundo a polícia, durante investigação, abordaram um suspeito, de 30 anos, naquela cidade, o qual acabou confessando a prática de diversos furtos, juntamente com outros dois indivíduos, que seriam funcionários das empresas, e informou que os produtos furtados teriam sido carregados em uma carreta, que teria como destino esta cidade de Brasilândia, onde seria entregue para um homem, de 50 anos, que seria vigilante da Câmara Municipal, o suspeito, de 30 anos, receberia R$ 6 mil pela empreitada criminosa.

 

Com a informação e características da carreta que estava efetuando o transporte dos produtos, as equipes da Polícia Civil de Água Clara e de Brasilândia iniciaram diligências no intuito de localizar o veículo, que foi abordado na rodovia próximo a cidade de Brasilândia, que simultaneamente os suspeitos também foram interceptados. O vigilante tentou empreender fuga, mas foi contido.

Ao ser entrevistado, o motorista informou que era a segunda viagem que realizava com os produtos furtados e seriam entregues ao investigado, sendo ambos presos em flagrante pela autoridade policial na cidade de Brasilândia, bem como a carreta e um veículo VW/Saveiro apreendidos.

 

Restou apurado que se trata de uma associação criminosa voltada a prática reiterada de delitos patrimoniais, causando milhares de reais em prejuízos as empresas.

Os suspeitos foram autuados pelo crime de receptação e associação criminosa.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!