Após ameaçar familiares, Polícia Civil deflagra ''Operação Securitas'' em Anaurilândia

Os crimes são relacionados a crimes de ameaça, violência doméstica e posse irregular de arma de fogo


A Polícia Civil de Anaurilândia com apoio de policiais de Bataguassu cumpriram, mandados de busca e apreensão, nesta terça-feira (7), no âmbito da “Operação Securitas” e prenderam um homem em flagrante por posse irregular de arma de fogo, em Anaurilândia. Os crimes são relacionados a crimes de ameaça, violência doméstica e posse irregular de arma de fogo.

Segundo as apurações, ao tomar ciência de crimes de “ameaça” ocorridos na cidade, a Polícia Civil iniciou uma investigação, restando apurado que o autuado ameaçou duas pessoas da mesma família, e em vídeo apreendido pela equipe policial, percebeu-se que o suspeito fazia menção de estar armado.

 Munições apreendidas - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Diante disso, durante investigação, foi apurado ainda que o suspeito, além de possuir arma e munições, teria supostamente vendido uma arma a um terceiro, indivíduo este suspeito da prática de crimes relacionados à ameaça violência doméstica.

Durante as buscas, no imóvel do primeiro investigado, foram localizadas dezenas de munições de diversos calibres e uma réplica idêntica a uma arma de fogo tipo pistola, o autuado informou que havia se desfeito da arma que possuía anteriormente. Foram localizados ainda animais silvestres sem autorização, assim, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e crime ambiental. 

“Securitas” faz analogia à segurança das pessoas, visto que a Polícia Civil visa proporcionar a segurança da população de bem.

Réplica de pistola apreendida - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!