Mulher é indiciada pelo crime de estelionato, na modalidade do falso comprovante de PIX

A suspeita deu prejuízo a um supermercado no valor de R$ 17 mil

Da Redação


A Polícia Civil de Anaurilândia, na tarde dessa terça (14), indiciou uma mulher, de 22 anos, investigada por aplicar golpes do falso comprovante de PIX na cidade. Segundo a polícia, a suspeita realizava diariamente compras em um supermercado local, chegando ao total de R$ 17 em prejuízo ao comércio.

A vítima, ao perceber a fraude, procurou a Delegacia de Polícia Civil, sendo o fato registrado como estelionato. Durante as investigações, foi apurado que poderiam existir outras vítimas na cidade, contudo, estas não procuraram a unidade policial para registro de ocorrência.

Desta maneira, a investigada fora intimada para comparecer à Delegacia para esclarecimentos acerca das imputações, sendo que durante seu interrogatório, confessou a prática delituosa, informando detalhes sobre suas ações, por fim, alegou estar arrependida.

A suspeita responderá pelo crime de estelionato, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão.

A Polícia Civil orienta as vítimas e comerciantes para que sempre verifiquem se o valor fora devidamente creditado em sua conta, antes da venda ou entrega de mercadorias.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!