Em Batayporã, Polícia Civil prende indígena suspeito de matar outro indígena no ano passado

Da Redação


A Polícia Civil de Batayporã deu cumprimento, nesta quinta-feira (30), a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um indígena, de 22 anos, acusado de matar outro indígena, no ano passado, na Aldeia Pirakua, na cidade de Bela Vista.

O suspeito, pertencente à tribo Kayuá e oriundo da aldeia Pirakua, estava foragido da Justiça após matar Agnaldo Gomes Barbosa, em 29 de setembro de 2022. De acordo com os elementos colhidos pela autoridade policial responsável pelas investigações, o corpo da vítima foi encontrado escondido na mata, com um dos membros semi-amputado, e com várias lesões na região da cabeça, causadas por golpes de faca e machado.

O suspeito do fato foi localizado em Batayporã, após o pai da vítima reconhecê-lo, por acaso, em um alojamento de trabalhadores situado na cidade. Diante das informações, uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Batayporã, após confirmar a veracidade dos fatos, prontamente saiu em busca do homem, cumprindo sua prisão.

O homem será conduzido ao EPMNA (Estabelecimento Penal Masculino de Nova Andradina), onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!