Cidades & Região / Vale do Ivinhema
Polícia Militar intensifica fiscalização de bicicletas e veículos elétricos no Vale do Ivinhema
A necessidade da fiscalização é justamente para garantir a segura de todos, especialmente de crianças e adolescentes que usam esses veículos
Luis Gustavo, Da Redação
O 8° Batalhão de Polícia Militar através, das equipes policiais, intensificará a fiscalização de bicicletas e veículos elétricos na região do Vale do Ivinhema.
No final de novembro, o Cetran (Conselho Estadual de Trânsito) definiu normas de fiscalização regulamentando uma outra Resolução que saiu em abril do Conselho Nacional de Trânsito, que equiparava esses veículos elétricos ou a ciclomotores ou a motocicletas.
"Antes dessas resoluções, esses veículos estavam como se fosse no limbo, ou seja, até recebíamos diversas denúncias porque esses veículos estavam sendo utilizados sem muitas regras, utilizado em cima de calçadas por crianças, adolescentes e sem qualquer tipo de equipamento de segurança", disse o Comandante do 8° BPM Tenente-Coronel José Roberto Nobres de Souza ao falar da importância destas resoluções.
É possível observar ao longo dos meses um aumento no número de acidente envolvendo esses veículos, na maioria das vezes as bicicletas elétricas, tendo sido ainda alvo de várias reclamações para a Polícia Militar.
A necessidade da fiscalização é justamente para garantir a segura de todos, especialmente de crianças e adolescentes que usam esses veículos. Infelizmente, nós vamos ter que começar a realizar as fiscalizações com as devidas notificações e recolhimento dos veículos, para evitar mais tragédias, pois é possível observar adolescentes e pessoas sem experiência nenhuma, conduzindo no trânsito, além de não respeitar as normas de circulação.
Com as novas resoluções, a Polícia Militar poderá atuar na fiscalização e garantir um trânsito mais seguro. "Hoje em dia já tem essas novas regras e tendo em vista todas essas situações de reclamação. Querendo ou não, são veículos que chegam, dependendo deles, a 60 km por hora e estão sendo utilizados em cima de calçadas e por crianças, adolescentes, sem qualquer tipo de cuidado, é colocando em risco a segurança deles e de terceiros", destacou o comandante.
A Polícia Militar trabalha em parceria com a comunidade e por isso a Polícia Militar faz questão de divulgar a legislação para então efetivamente iniciar a fiscalização.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!