PMA de Três Lagoas apreende 700 metros de redes de pesca no rio Paraná

Foram soltos 30 kg de peixes dos petrechos ilegais

Da Redação


Em trabalhos na Operação Semana Santa, uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental), que trabalha no rio Paraná localizou e apreendeu, 10 redes de pesca emendadas, medindo 700 metros. Cerca de 30 quilos de peixes que estavam presos aos petrechos ilegais foram soltos.

O fato de estarem todos os peixes presos às redes ainda vivos indicam que o material teria sido armado há pelo menos 48 horas antes da apreensão. Os policiais não localizaram os infratores que haviam armado as redes de pesca.

Para manter uma fiscalização preventiva efetiva relativamente à pesca predatória, a prevenção ao uso e retirada dos rios de petrechos proibidos com grande poder de depredação de cardumes, especialmente, as redes de pesca são fundamentais para a conservação dos cardumes. Dessa forma, a PMA precisa se manter nos rios em fiscalização constante para evitar, que as pessoas armem os petrechos, ou pelo menos, fazer a retirada sem que tenham prejudicado os cardumes.

Com essa preocupação, especialmente em locais de acúmulo de cardumes, onde a pesca é proibida, dentre eles as proximidades das comportadas das usinas hidrelétricas, onde a pesca é proibida até 1.500 metros de distância, a Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas está com equipes realizando fiscalização nos rios Paraná, Verde, Sucuriú e afluentes, na “Operação Semana Santa”.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!