Ivinhema confirma primeira morte por dengue em 2023

Vítima, um homem, de 59 anos, morador do bairro Piravevê

Da Redação


A Secretaria de Saúde de Ivinhema confirmou, nessa terça-feira (11), a primeira morte por dengue em 2023. Trata-se de um homem, de 59 anos, morador do bairro Piravevê.

Segundo o “Ivinotiicas”, o paciente era portador de comorbidades como HAS (Hipertensão Arterial Sistêmica), cardiopata crônico, doença acidopéptica, tabagismo e etilismo.

Em nota, a Secretaria informou que o óbito ocorreu dia (1º) de abril e estava em investigação devido a diversos fatores como as comorbidades que o paciente apresentava, contudo, foi confirmado por exames de sorologia a constatação de dengue tipo 1.

O município de Ivinhema tem uma alta incidência de casos de dengue, comparado no Estado, segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria do Estado, são 535 casos prováveis, nos últimos dias são diversos atendimentos nos postos de saúde e no Hospital Municipal.

Sintomas

As pessoas que apresentarem febre associada a dor de cabeça, dor no corpo, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas, vômitos ou dor abdominal devem procurar o serviço de saúde para avaliação e seguir as recomendações médicas porque pode ser dengue.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!