Três são presos por embriaguez ao volante em Nova Andradina

Ações da Polícia Militar aconteceram na madrugada deste domingo (16)

Da Redação


A Polícia Militar prendeu, na madrugada deste domingo (16), três pessoas que conduziam veículos em visível estado de embriaguez. As ocorrências foram em locais distintos e tiveram apoio da equipe da Rocam do Batalhão de Choque e da equipe de Trânsito.

Na primeira ocorrência, durante motopatrulhamento tático na avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, os policiais visualizaram um homem conduzindo um veículo Chevrolet/Malibu de cor preta, em alta velocidade, superior a velocidade permitida na via, avançando sinal vermelho, fazendo zigue-zague, colocando em risco a vida das pessoas que transitavam na via.

Ao tentar abordá-lo, o condutor empreendeu fuga iniciando uma perseguição por diversas ruas, que, para cessar a evasão, foi efetuado um tiro no pneu esquerdo do automóvel, pois o condutor jogava o carro contra as viaturas no intuído de derrubar os policiais.

Na abordagem, os policiais perceberam que o motorista, de 36 anos, estava visivelmente embriagado, exalando um forte odor e euforia etílica.

Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o flagrante foi lavrado.

No bairro Argemiro Ortega, na rua Eugenia Oliveira Lima, os policiais prenderam um homem, de 52 anos, que conduzia um Fiat/Uno sem habilitação e com sinais de embriaguez.

Ao ser questionado se havia ingerido bebida alcoólica, respondeu que sim, durante a tarde toda na casa de sua sogra em uma festa familiar.

Suspeito fez o teste de 'bafômetro' que resultou em 1,08 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, o caso foi configurado como crime de trânsito, ele foi preso e autuado em flagrante por embriaguez ao volante. O carro foi encaminhado ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Por fim, na região central, os policiais abordaram na rua Milton Modesto, um Ford/Ecosport que o condutor, de 28 anos, transitava pela contra mão de direção.

Em abordagem, o motorista apresentava odor etílico e a voz embargada. Ele realizou o teste do 'etilômetro' que resultou em 0,95 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, o caso foi configurado como crime de trânsito, ele foi preso e autuado em flagrante por embriaguez ao volante. O carro foi liberado para uma pessoa habilitada.

Em todos os casos, além do flagrante, a Polícia Militar tomou todas as medidas administrativas referentes ao CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!