Polícia Ambiental de Batayporã apreende rede de pesca e anzóis de galho no rio Ivinhema

Fiscalização da PMA foi no rio Ivinhema entre Nova Andradina e Taquarussu

Da Redação


Desde último sábado (15), até a manhã desta segunda-feira (17), policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã realizaram fiscalização no rio Ivinhema nos municípios de Nova Andradina e Taquarussu e abordaram 12 embarcações, bem como pescadores que pescavam no barrando do rio, perfazendo 78 pessoas e, felizmente, todos respeitavam as normas.

A equipe retirou do rio duas redes de pesca, medindo aproximadamente 50 metros e mais 16 anzóis de galho.

Para manter uma fiscalização preventiva efetiva relativamente à pesca predatória, a prevenção ao uso e retirada dos rios de petrechos proibidos com grande poder de depredação de cardumes, especialmente, as redes de pesca são fundamentais para a conservação dos recursos pesqueiros.

Dessa forma, a PMA precisa se manter nos rios em fiscalização constante para evitar, que as pessoas armem os petrechos, ou pelo menos, fazer a retirada sem que tenham prejudicado os cardumes.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!