Homem morre ao ser atingido por tiro de espingarda durante caçada de javalis em Anaurilândia

O amigo dele que efetuou o disparo acidental foi preso em flagrante

Luis Gustavo, Da Redação


Um homem, de 34 anos, identificado por Lourenço Costa Pereira, morador em Dourados, morreu, entre a noite de ontem (4) e a madrugada desta sexta-feira (5), ao ser atingido por um disparo acidental de arma de fogo, durante caçada a javalis, em uma propriedade rural no município de Anaurilândia. Bruno de Souza, de 28 anos, também morador em Dourados, foi preso por homicídio culposo — aquele quando não  tem intenção de matar — e duas espingardas e munições foram apreendidas.

Durante a caçada, os caçadores combinaram que ficariam escondidos, até a passagem da manada de porcos. Após algum tempo, começaram a se aproximar os porcos, sendo que um dos amigos então efetuou um disparo com sua espingarda calibre 12 e a vítima gritou que havia sido atingida na região do tórax e caiu ao solo.

O rapaz que atirou correu até a casa dos funcionários da fazenda e pediu ajuda. A vítima foi socorrida até o Hospital Sagrado Coração de Jesus em Anaurilândia, mas veio a óbito.

A Polícia Militar foi até o local do ocorrido e apreendeu duas armas de fogo, sendo duas espingardas calibre 12, uma legalizada e a outra estava com a numeração suprimida. 38 munições do mesmo calibre também foram apreendidas.

O suspeito do disparo foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia, juntamente com as armas e munições.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!