Detento da Penitenciária de Dourados joga tíner em companheiro de cela e ateia fogo

Vítima teve 90% do corpo queimado e seu estado de saúde é considerado gravíssimo

Luis Gustavo, Da Redação


Leandro Trindade dos Santos, de 35 anos, foi internado em ala hospitalar da Santa Casa, em Campo Grande, nesta quarta-feira (17), em estado de saúde considerado gravíssimo pelas equipes médicas, após ter sido 'queimado', na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Ele teve 90% do corpo queimado ao ser atacado por Alisson Santos, de 28 anos, na segunda-feira passada (15). Os dois estavam na cela 13, galeria linear A da PED, de acordo com o site "Dourados News".

Segundo investigação da Polícia Civil, eles tiveram uma discussão e trocas de ofensas envolvendo a mãe de Alisson.

Alisson jogou tíner — um solvente químico composto por hidrocarbonetos alifáticos e aromáticos, éter de glicol, alcoóis e ésteres — no corpo de Leandro, e em seguida ateou fogo.

A vítima foi resgatada por equipe do Samu 192, e depois transferida para Campo Grande, em decorrência da gravidade dos ferimentos.

Informações divulgadas ontem (16) pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) através de nota oficial, apontam que Leandro estava com outros 19 presos na cela. O espaço foi isolado e passou por vistoria da perícia técnica.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!