Entrada de Moammar no PL pode gerar ''debandada'' na sigla em Nova Andradina

Vereadores Arion Aislan, Cida do Zé Bugre e prefito Gilberto Garcia devem deixar o partido

Da Redação


O engenheiro Moammar Muhammad El Abeld assumiu o comando do PL (Partido Liberal) em Nova Andradina, no início deste mês de maio. A entrada do empresário pode gerar uma debandada geral de filiados ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Isso porque o ex-candidato a prefeito nas eleições de 2020 trouxe consigo uma grande parte da ala de bolsonaristas radicais de Nova Andradina para o PL e, com isso, afastou nomes de peso e representatividade da sigla como é o caso dos vereadores Arion Aislan e Cida do Zé Bugre, e do prefeito Gilberto Garcia. 

Sem espaço no PL, todas essas lideranças da antiga base devem procurar uma nova legenda na janela de migração partidária. O destino do prefeito e do vereador Arion Aislan pode ser o PSDB, já que ambos apoiaram a candidatura do atual governador Eduardo Riedel e mantêm um bom relacionamento com os secretários de governo e lideranças tucanas do Estado e do município.

Já a vereadora Cida do Zé Bugre ainda não sinalizou sobre qual será seu futuro partido, mas a tendência é de seguir seus companheiros, já que a parlamentar também andou de mãos dadas com o PSDB nas eleições estaduais, mas não é descartada a sua filiação em outros partidos aliados do governo como PDT, PSB e PP.

Nova diretoria do PL

A nova formação do PL no município está composta por: Moammar como presidente; Fábio Pablo Capuci vice-presidente e Alessandro Leal Villela Garcia no cargo de secretário. O tesoureiro é Hemerson Israel dos Santos. Na função de vogais:  Daniela Sgorlon Marques El Abed e Henrique Pagliarini Oliveira.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!