Homens são presos por abate de onças em Rio Verde de Mato Grosso

Eles ainda alegaram que mataram as onças a mando do patrão, pois elas estariam comendo os bezerros da propriedade

Luis Gustavo, Da Redação


Após receber uma denúncia anônima sobre o abate de onças-pardas em uma propriedade no município de Rio Verde de Mato Grosso, na região da Serra da Alegria, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de São Gabriel empenhou efetivo na região para tentar localizar os possíveis autores.

No segundo dia de diligências, os policiais ambientais abordaram uma motocicleta conduzida por um dos suspeitos e uma caminhonete Toyota/Bandeirantes conduzida pelo segundo indivíduo.

Com eles foram encontradas duas armas, municiadas, sendo um revólver calibre 44 e um calibre 38. Os homens não possuíam documentação das armas que autorizasse o porte das mesmas, em razão disso, receberam voz de prisão pelo porte ilegal de arma de fogo.

Sobre a denúncia do abate das onças, eles confessaram ter abatido duas onças-pardas, e ainda, levaram os policiais até o local onde deixaram os animais abatidos. Eles ainda alegaram que mataram as onças a mando do patrão, pois elas estariam comendo os bezerros da propriedade.

A PMA acredita que muito mais onças foram mortas na região. A Polícia Civil de Rio Verde segue investigando o caso.


Os homens ainda foram autuados em R$ 1000,00 cada, pela morte dos dois animais. E responderão pelo crime ambiental de matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, com pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!