Homem é preso com revólver municiado em Ipezal

Ação policial aconteceu quando o suspeito estava com uma adolescente que os pais disseram que foi sequestrada

Da Redação


Em Ipezal, distrito de Angélica, a Polícia Militar prendeu, na noite desse domingo (23), um homem, de 29 anos, por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a corporação, uma equipe foi acionada pela mãe da vítima informando que a filha, de 13 anos, tinha desaparecido e que teria visto pela última vez às 20h e que por volta das 22h a filha mais velha teria informado que a irmã teria sumido, disse também que ela poderia ter sido levada por um conhecido. A irmã da vítima teria visto o possível suspeito, de 29 anos, em um veículo de cor branca parecido com uma picape.

Em posse das informações, a equipe policial intensificou as rondas e visualizou o veículo Fiat/Toro informado pela irmã da vítima. Foi realizada a abordagem na rua do Trabalho próximo à Avenida Presidente Vargas, e ao ser questionado o condutor sobre o fato, informou que não teria visto a vítima.

Ao ser interrogado, o homem começou a ficar nervoso dizendo que não tinha ninguém com ele, naquele momento foi solicitado que ele abrisse o veículo para ser vistoriado, mas se recusou e travou as portas. Diante da recusa e atitude suspeita, os policiais imobilizaram o suspeito, pois havia oferecido resistência.

 Veículo que o suspeito estava com a arma de fogo - Foto: Polícia Militar/Divulgação

Depois de imobilizado, a equipe policial teve acesso à chave e ao abrir o veículo, a vítima estava dentro, contudo, ao fazer a condução do homem para a viatura, a menor fugiu tomando rumo ignorado. Ela não foi localizada.

Em busca veicular, os militares localizaram um revólver calibre 38 com cinco munições, quatro intactas e uma estava deflagrada.

Na Delegacia de Polícia Civil, os policiais em contato com os pais da adolescente, foram informados que a menor não tinha aparecido e que gostariam que a ocorrência fosse registrada como sequestro, pois a menina teria sido retirada da residência sem o conhecimento deles.

A autoridade policial autuou o homem apenas por porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Militar também descobriu que ele não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e as medidas quanto ao CTB (Código de Trânsito Brasileiro) foram tomadas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!