PF faz operação contra fraude para recebimento de Seguro Defeso em Deodápolis e Fátima do Sul

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em cinco alvos

Da Redação


Na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Federal deflagrou a “Operação Arbalete”, com vistas a cumprir cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Deodápolis e Fátima do Sul, decorrentes de investigação contra fraudes previdenciárias para o recebimento indevido de Seguro Defeso – Pescador Artesanal.

Esse benefício concedido à pessoa que vive da pesca artesanal, durante o período em que não puder realizar suas atividades devido à piracema. No entanto, os levantamentos policiais apontam que os investigados não possuíam a qualificação de pescador, tendo obtido o benefício sob fraude.

Os investigados tiveram os benefícios previdenciários de Seguro Defeso provisoriamente suspensos por decisão judicial no dia de hoje e irão responder pelo crime de estelionato, com pena de até cinco anos de reclusão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!