DAM, SIG e Defron cumprem mandado de prisão a suspeito de mandar matar mulher em Nova Andradina

Com prisões e busca efetuadas em Estabelecimentos Prisionais, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão em investigação relacionada ao crime

Da Redação


Na manhã dessa segunda feira (31), a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), com apoio da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil, ambas de Nova Andradina e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), deu cumprimento a três mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, em continuidade a uma série de diligências investigativas acerca de feminicídio contra Maurília Sartori Marques, de 27 anos, que morreu após ser alvejada com três tiros no rosto, no último dia 12 de julho, em uma residência no bairro Durval Andrade Filho, em Nova Andradina.

Leia também

| Mulher baleada no rosto em Nova Andradina morre no Hospital da Vida em Dourados

| Polícia prende suspeito de atirar contra mulher no Durval Andrade Filho

| Em Nova Andradina, mulher teria sido atingida com três tiros de arma de fogo e seu estado de saúde é grave

| Mulher é alvejada no rosto com tiro de arma de fogo no Durval Andrade Filho

No dia do crime, um homem adentrou a residência em que se encontrava vítima e efetuou três disparos de arma de fogo contra ela, ceifando-a de sua vida, tendo se evadido do local logo após o cometimento dos fatos. No mesmo dia, foi efetuada pela Polícia Civil a prisão em flagrante do executor dos disparos, Gesiel Ferreira de Aguiar, de 20 anos, que segue ainda preso preventivamente.

Momento da prisão de Gesiel Ferreira de Aguiar, de 20 anos - Foto: Jornal da Nova

Durante as investigações realizadas pela DAM, foram identificados diversos envolvidos no delito, tendo o fato sido cometido em associação criminosa organizada, com divisões de tarefas distintas. Assim, para além da captura do executor, foram identificados o mandante do delito e dois outros partícipes.

Dessa forma, a autoridade policial representou pelas prisões preventivas de todos os envolvidos e por buscas com o intuito de localizar e apreender os aparelhos celulares utilizados na comunicação dos envolvidos com o mandante, que se encontrava recluso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Portanto, após parecer favorável do MPE (Ministério Público Estadual), foram judicialmente deferidos os pedidos formulados.

Vítima com o suspeito de ser o mandante do crime Edmilson Barbosa Bispano - Foto: Redes sociais

A primeira ação realizada se deu na Penitenciária Estadual de Dourados, local no qual o mandante do crime, Edmilson Barbosa Bispano integrante da facção criminosa conhecida como PCC (Primeiro Comando da Capital e ex-namorado da vítima, se encontrava recluso. Em tal ocasião, se deu o cumprimento da prisão preventiva do investigado, assim como foi feita uma busca pela localização e apreensão do celular utilizado pelo mandante do crime para articular toda a ação criminosa.

Uma ação paralela se deu no Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Nova Andradina, onde foi dado cumprimento a um segundo mandado de prisão preventiva em desfavor de outro partícipe identificado por Douglas Ferreira do Nascimento, conhecido como “Bugão”, no mesmo dia do crime ele foi preso por tráfico de drogas.

Douglas Ferreira do Nascimento, conhecido como Bugão - Foto: Redes sociais

Por fim, foi realizada busca e apreensão em residência de indivíduo simpatizante do PCC, que há pouco havia sido liberto da Penitenciária Estadual de Dourados, local no qual cumpria pena juntamente com o mandante dos fatos. Assim, foi cumprida a busca em sua residência com o intuito de localizar e apreender o celular utilizado pelo investigado para manter contato com o autor intelectual do crime, sistematizou e ordenou o cometimento do delito quando ainda recluso em estabelecimento prisional.

Segundo a DAM, ao todo, três suspeitos envolvidos se encontram presos preventivamente.

Ação policial na PED em Dourados - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!