Volta às aulas: Secel promove formação continuada para professores e apresenta projeto ''Hora-atividade acessível''

Docentes da Rede Municipal de Ensino de Batayporã participam de atividades especiais nesta terça-feira (1º) e participarão de projeto voltado ao bem-estar e autocuidado

Ascom/PMB


O retorno das atividades letivas da Rede Municipal de Ensino de Batayporã conta com formação continuada para os professores nessa terça-feira (1º). O evento é realizado na sede do projeto Conviver nos dois períodos. A agenda inclui palestras, panorama do Programa MS Alfabetiza e apresentação do projeto ‘Hora-atividade acessível’, que será realizado junto aos docentes nos próximos meses.

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Fernanda Scarlat, enfatizou que o projeto tem ênfase no desenvolvimento pessoal e profissional dos professores e, inclusive, faz parte do Plano de Governo do prefeito Germino Roz. A gestora convidou a psicóloga Vanessa Leite, que será uma das responsáveis por mediar a iniciativa, para apresentar a dinâmica.

Serão promovidos encontros mensais com a psicóloga, que desenvolverá temas relacionados ao bem-estar e autocuidado. A ação também abarca diversas formações continuadas e incluirá as profissionais do Núcleo de Atendimento Educação Especializado Municipal (NAEEM). “Precisamos pensar que o cuidado que temos com os alunos precisa ser desenvolvido conosco também. Por isso, priorizamos um projeto que incentive a reflexão e o autocuidado”, explicou a secretária.

 Equipe da Secel, professoras convidadas e psicóloga Vanessa Leite ressaltaram novo projeto - Foto: Prefeitura de Batayporã

Além da apresentação do projeto no período da manhã, os docentes ainda participaram de palestra com a professora formadora Maria Helena Touro Beluque, que explanou o tema ‘Aluno Protagonista: estratégias e ações no ambiente escolar’. Já no período vespertino, a professora Letícia Oliveira Silva ministra a palestra ‘A educação especial: quem são os agentes da inclusão escolar’.

O momento formativo contou ainda com um panorama do programa MS Alfabetiza, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED – MS) em parceria com as redes municipais de ensino. A coordenadora municipal do programa, Fabiana Luiza de Souza, anunciou na ocasião os melhores desempenhos das competências de leitura e escrita obtidos na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica de MS (SAEMS). As professoras responsáveis pelas turmas classificadas em 1º, 2º e 3º lugar no ranking da Rede Municipal foram homenageadas pela gestão.

Professores do matutino registraram momento junto às formadoras e equipe da Secel - Foto: Prefeitura de Batayporã

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!