Operação desmantela rede de ''Tribunal do Crime'' após investigações de homicídios em Três Lagoas

Da Redação


A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (9), a “Operação Sepulcro”, que marca o desfecho das investigações relacionadas a três casos de homicídio qualificado, perpetrados no ano passado, no município de Três Lagoas. A ação tem como alvo uma rede criminosa envolvida na prática conhecida como “Tribunal do Crime”.

Em um esforço conjunto, a operação coordenada pela Polícia Civil de Três Lagoas, em parceria com equipes das cidades de Campo Grande, Dourados, Andradina (SP) e Fortaleza (CE), envolveu a execução de 13 mandados de busca e apreensão e 26 mandados de prisão.

O modus operandi dos homicídios sugere uma organização criminosa sofisticada, a conhecida prática do “Tribunal do Crime”. A operação visa desmantelar essa rede de criminosos, trazendo justiça às famílias das vítimas.

A ação é resultado de um intenso trabalho investigativo que durou meses, envolvendo análises minuciosas de provas, depoimentos de testemunhas e cooperação entre diferentes policiais. As diligências ocorreram de forma simultânea nas cidades mencionadas, em uma demonstração de cooperação e força na busca por um desfecho justo.

As autoridades policiais ressaltam que a operação representa um passo importante no combate ao crime organizado e na promoção da segurança pública.

Participam da operação, unidades policiais subordinadas ao DPI (Departamento de Polícia do Interior), DPC (Departamento de Polícia da Capital) e DPE (Departamento de Polícia Especializada), Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), Polícias Civil do Estado de São Paulo e Ceará, com o apoio da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) da Sejusp/MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!