PMA de Rio Negro autua produtor rural por uso de fogo sem autorização do órgão competente

Da Redação


Durante a “Operação Prolepse”, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Rio Negro realizava visitas em propriedades rurais, quando constatou em uma propriedade numa invernada de 18 hectares contidas em uma área autorizada para o corte de árvores nativas em área convertida para uso alternativo do solo, a limpeza de pastagens, entretanto, todos os dez montes de material lenhoso resultantes de tal limpeza estavam queimados.

Entretanto, todas as queimadas controladas, bem como, processos de licenciamento para tal atividade estão suspensos em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

Em razão disso, o proprietário foi autuado em R$ 5 mil, por “fazer uso de fogo em áreas agropastoris sem autorização do órgão competente.

Operação Prolepse

A Operação Prolepse é realizada pelo BPMA (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) desde o ano de 2021 com o intuito de prevenir e reprimir o uso irregular do fogo em todo o Mato Grosso do Sul. O BPMA realiza as ações unindo tecnologia, informação, educação ambiental e fiscalização visando a proteção do meio ambiente.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!