Caminhoneiro sofre alucinação e percorre 6 km com veículo desgovernado causando acidentes na Capital

No caminhão os policiais encontraram uma cartela com quatro comprimidos de rebite, chamado Corujão, e dois comprimidos estavam faltando

Luis Gustavo, Da Redação


Um caminhoneiro, de 32 anos, causou vários acidentes, nessa quinta-feira (17), na avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, ao atingir sete veículos e percorrer 6 quilômetros com o caminhão desgovernado. Ele disse à polícia que estava sendo atacado.

Segundo o "Midiamax", o registro policial informou que homem apresentava sinais de alucinações, provavelmente causadas pelo uso de 'rebite', medicamento usado por caminhoneiros para permanecerem acordados por até 12 horas.

O caminhoneiro afirmou que estava sendo atacado por indígenas, "querem subir no meu caminhão", disse no momento que foi abordado. O caminhoneiro estava bastante alterado e em alucinação. Os policiais tiveram até de usar uma corda para amarrá-lo pelos pés, já que estava bastante agressivo.

Dentro do caminhão, os policiais encontraram uma cartela com quatro comprimidos de rebite, chamado Corujão, e dois comprimidos estavam faltando. O suspeito se negou a fazer o teste do bafômetro e, portanto, a polícia não sabe se ele misturou o 'rebite' com outra substância alcoólica.

O que é Rebite?

Rebite é uma droga conhecida por manter o motorista acordado, em alerta para ‘render’ a viagem. A atuação do rebite costuma ser relativamente rápida. A droga age diretamente no sistema nervoso, alterando a atuação dos neurotransmissores e, consequentemente, diminui os sinais de sono e aumenta o estado de alerta. A pessoa pode se sentir mais energizada e acordada ao consumir o rebite.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!