Suspeito usou moto do tio para roubar celular no Jardim Universitário

Dupla foi presa minutos depois no Durval Andrade Filho pela Polícia Militar

Luis Gustavo, Da Redação


Mateus Ramalho da Silva, de 25 anos, usou a motocicleta do tio para roubar um aparelho celular juntamente com seu comparsa Bruno Alexandre Silva Nascimento Costa, de 19 anos, na noite dessa quarta-feira (30), no Jardim Universitário, mas pouco tempo depois foram presos pela Polícia Militar no bairro Durval Andrade Filho, em Nova Andradina.

Leia também

| Dupla é presa após assaltar mulher no Jardim Universitário

 

Conforme apurou o Jornal da Nova, a mulher, de 31 anos, caminhava na companhia de seu marido, de 42 anos, quando a dupla se aproximou numa moto. O passageiro anunciou o assalto dizendo: "passa o celular". Já com o aparelho de telefone da vítima, o suspeito começou a revistar o homem, mas ele não portava celular no momento, então os meliantes se evadiram.

As vítimas conseguiram memorizar a placa da motocicleta e acionaram a Polícia Militar. A partir do número da placa do veículo, os policiais chegaram a um endereço, na rua Sinfrônio Eusébio de Souza, bairro Durval Andrade Filho, onde mora o proprietário da moto, que imediatamente apontou para seu sobrinho, Mateus, que está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, como possível suspeito. No quarto de Mateus foi encontrado o celular da vítima.

 Dupla foi presa pouco tempo após cometer o crime - Foto: Jornal da Nova

Em buscas de informações sobre o paradeiro de Mateus, ele foi localizado por uma equipe da Força Tática, na casa de sua namorada, na rua Luiz Carrara, mesmo bairro. De pronto ele confessou a autoria do delito e entregou o endereço do comparsa, Bruno, vulgo "Melequinha", na rua Antônia de Souza Moreira, próximo dali.

Bruno foi encontrado na residência onde mora, e quando as equipes policiais chegaram, ele ainda fez menção de estar armado, sendo efetuado um disparo de aviso por parte dos policiais.

Mesmo assim, o suspeito correu pulando muros, se machucando inclusive, mas foi detido após cerco policial. Foi encaminhado ao Hospital Regional passou por avaliação médica e liberado.

 Suspeitos chegando na Delegacia de Polícia - Foto: Jornal da Nova

O flagrante foi lavrado na Delegacia de Polícia Civil, onde a dupla aguarda manifestação do Poder Judiciário.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!