Traficante morre em troca de tiros com o TOR em Amambai

No carro roubado havia quase R$ 2 milhões em drogas

Da Redação


Um traficante morreu em troca de tiros com o TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) da PMR (Polícia Militar Rodoviária) nessa quinta-feira (7), durante abordagem a um veículo carregado com entorpecentes, na zona rural de Amambai.

Os policiais realizavam policiamento um uma área conhecida por ser usada por quadrilhas de traficantes de drogas, quando avistaram um veículo Fiat/Grand Siena cor prata, em alta velocidade, aparentando estar carregado com alguma carga pesada, mas o condutor desobedeceu a todas as ordens de parada, empreendendo fuga e acelerando o veículo.

Houve perseguição e quando os militares se aproximaram do veículo para abordarem, o condutor abriu fogo contra a viatura policial, mas perdeu controle direcional e capotou em seguida.  

 

Neste momento, aproveitando-se da poeira que tomou conta do local, o traficante saiu do veículo e realizou mais três disparos contra os policiais, acertando dois deles na viatura, tendo obrigado aos policiais militares a repelir a injusta agressão, em legítima defesa, alvejando o autor, que caiu ao solo em seguida.

Após cessar o perigo de vida aos policiais militares, desarmaram o traficante e realizaram imediato socorro, que foi rapidamente levado ao Hospital Regional de Amambai, onde chegou ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito.

O homem ainda não identificado, portava um revólver calibre 32 que usou para disparar contra os policiais, que foi apreendido com quatro munições deflagradas e duas intactas, sendo posteriormente constatado que o veículo Fiat/Grand Siena possuía registro de roubo no Estado do Paraná, e a carga ilícita pesou 943 quilos de maconha e 2,2 quilos de skunk.

 

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Amambai e o prejuízo ao crime foi estimado em R$ 1.948.000,00.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!