Preso foge ao passar por exame de corpo de delito, mas morre em confronto com a polícia em Dourados

Da Redação


Maikel Pereira dos Santos, de 28 anos, preso na última terça-feira, (12), havia fugido na quinta-feira (14), enquanto passava por exame de corpo de delito no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), em Dourados, morreu na noite dessa sexta-feira (15), após confronto com agentes do 3º Batalhão de Polícia Militar e da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Dourados.

Leia também

| Em Dourados, Dracco prende suspeito de mandar matar e arrancar cabeça de jovem no Mato Grosso

Considerado uma das principais lideranças de facção criminosa, Maikel, seria encaminhado para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados), junto de mais sete internos, quando fugiu. Ele foi localizado pela Polícia Militar, em uma favelinha, no bairro Parque das Nações II Plano, periferia da cidade.

Segundo nota da Polícia Civil, Mikael conseguiu se desvencilhar das algemas e fugiu pulando o muro do Imol.

 Local do confronto - Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

Conforme informações do “Dourados News”, Maikel Pereira teve ajuda de Flávio Struliciuc Daleffi, de 45 anos, o ‘C4’, para fugir após conseguir escapar da polícia enquanto aguardava para a realização de exame de corpo de delito no Imol. 

Os dois foram mortos, após confronto com policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) e militares da Força Tática.

Conforme o delegado da SIG Erasmo Cubas, desde o ato de fuga, as diligências para encontrar Maikel tiveram início e após os trabalhos investigatórios, souberam do paradeiro dele com a ajuda de Flávio. 

 Polícia apreendeu armas e munições - Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

“Ele conseguiu aquele ato de fuga ousado e acreditávamos que já teria saído de Dourados, mesmo assim continuamos procurando. Hoje, através de algumas diligências recebemos informações que ele não teria saído [da cidade]. Identificamos que o rapaz de vulgo ‘C4’ o capturou após a fuga, recebemos a informação do local e identificamos a residência. Logo que identificamos que o alvo estaria no local, fomos até ele em grande volume [de policiais]. As equipes foram recebidas a tiros e houve confronto”, comentou o delegado em entrevista após a ação.

Os dois seriam faccionados e com eles os policiais apreenderam dois revólveres. 

Para o delegado, ambos não tinham a pretensão de se entregar, por isso partiram para o confronto.

“[Apreendidos] dois revólveres e a intenção deles não era se entregar. Pelo que a gente notou, eles não tinham interesse nenhum em colaborar com a Justiça, como mostrou no momento que fugiu [Maikel]”, disse.

 'C4' morreu ao dar entrada no Hospital da Vida, em Dourados - Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

Na troca de tiros, Maikel morreu no local e Flávio chegou a ser encaminhado até o Hospital da Vida, porém, não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado ao dar entrada na unidade de saúde. 

Ambos eram criminosos considerados de alta periculosidade e vieram para Dourados por motivos distintos. 

Crime

Maikel era considerado um criminoso de alta periculosidade e estava escondido em Dourados quando foi preso em uma ação desencadeada por policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado). No Mato Grosso, mandou matar e decapitar um jovem.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!