Acusado de executar trabalhador a tiros em 2021 é preso em Andradina (SP)

A ação foi conjunta entre agentes da SIG de Três Lagoas e policiais civis de Andradina (SP), com apoio da Polícia Federal

Da Redação


No final da tarde da última sexta-feira (15), agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas, em ação conjunta com policiais civis de Andradina (SP), e com apoio e informações da Polícia Federal de Três Lagoas prenderam, um homem, de 38 anos. Ele é processado pelo crime de homicídio triplamente qualificado, pelo motivo torpe, por recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por meio que causou perigo comum.

O acusado encontrava-se foragido desde o início da ano passado, quando teve sua prisão preventiva decretada.

O crime ocorreu no dia 21 de dezembro de 2021, quando o acusado se aproximou da vítima, Francisco Guitemberg Vieira Pinto, de 52 anos, no local em que este esperava um ônibus para seguir para o trabalho, e efetuou diversos disparos de arma de fogo, matando-o imediatamente.

No local, foram localizadas mais de 15 cápsulas de munições de calibre 9mm.

Durante as investigações que foram desencadeadas pela SIG e pelo NRI, apurou-se que uma mulher, a mandante do crime, havia fornecido uma pistola ao criminoso preso para que matasse a vítima por vingança, pois este tinha se recusado a manter um relacionamento amoroso com ela.

No curso das investigações, foi representado pelas prisões preventivas de todos envolvidos, que foram deferidas pela 1ª Vara Criminal de Três Lagoas, com parecer favorável do MPE (Ministério Público Estadual).

Cinco dos envolvidos foram presos, mas o executor havia conseguido empreender fuga.

Durante quase dois anos, as equipes da SIG e do NRI de Três Lagoas vinham procedendo investigações e diligências para localizar e prender o acusado, apurando que ele havia se escondido no Estado do Maranhão.

As diligências permaneceram de maneira contínua, e na última sexta-feira, agentes da SIG de Três Lagoas obtiveram informações repassadas pela Polícia Federal de que ele poderia estar na cidade de Andradina (SP).

Foi solicitado apoio de policiais civis daquela cidade, e uma equipe da SIG foi até lá. Em ação conjunta, os policiais civis dos dois Estados foram até um supermercado, onde surpreenderam e deram voz de prisão ao acusado.

Ele foi encaminhado a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Andradina (SP), onde aguardará o seu recâmbio até Três Lagoas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!