Em Campo Grande, PF prende equatoriano procurado pela Interpol

Ele figura como um dos 10 mais procurados do Equador

Da Redação


A Polícia Federal prendeu, um cidadão equatoriano procurado pela Justiça de seu país pelo crime de homicídio.

Os policiais federais cumpriram, na cidade de Campo Grande, mandado de prisão preventiva para fins de extradição expedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

O Oscar Enrique Delgado Minota, o Enriquito, possuía difusão vermelha emitida pela Interpol e figurava entre os dez mais procurados do Equador.

Ele é suspeito de ter executado com ao menos 9 tiros o engenheiro Jaime Fernando Villagómez Fayad, de 34 anos, em Guayas, no Equador.

Segundo a imprensa equatoriana, o crime aconteceu no dia 20 de maio de 2022 e chocou o país, já que aconteceu dentro de um restaurante localizado no bairro histórico de Buijo, no cantão de Samborondón. A vítima estava com a esposa e um casal de amigos.

Comparsa de Enriquito, identificado como Jimmy Javier Seminario Rodas, foi condenado a 22 anos e prisão pelo crime. Ele foi o responsável por levar e dar fuga ao autor dos tiros, que estava foragido até a sexta-feira (15).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!