Motorista que matou nova-andradinense no trânsito da Capital continuará preso

Antônio Gabriel Vilela Nascimento tentou fugir após colisão e só parou camionete após pane mecânica

Da Redação


Justiça decide manter preso Antônio Gabriel Vilela Nascimento, de 28 anos, motorista embriagado que matou o nova-andradinense e passageiro de motocicleta, José Roberto Pereira de Souza Carvalho, de 21 anos, na madrugada de segunda-feira (18), na avenida Consul Assaf Trad, Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

Leia também

| Nova-andradinense morre vítima de acidente em Campo Grande

 

Segundo o "Campo Grande News", Antônio passou por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (19) e teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Albino Coimbra Neto. Ele será encaminhado ao presídio ainda hoje.

O motorista foi preso em flagrante na noite do acidente, ele dirigia uma caminhonete Chevrolet/S10, que atingiu a motocicleta Honda/Fan 160, ocupada pelo passageiro José Roberto e o piloto de 27 anos.

Caminhonete que atingiu a motocicleta que a vítima estava - Foto: Reprodução

Durante depoimento na Delegacia, o homem informou que havia bebido cerveja com amigos, na manhã de domingo, em Coxim. Depois, ele foi até o município de São Gabriel do Oeste levar o filho de três anos, permaneceu na cidade por aproximadamente três horas e na sequência seguiu viagem até Campo Grande.

Ao chegar na Capital e acessar a avenida Consul Assaf Trad, Antônio disse que sentiu um forte impacto e freou, mas não conseguiu ver o que havia acontecido. Só no momento em que parou a caminhonete viu que bateu na motocicleta e que tinha atropelado duas pessoas, que estavam caídas no chão.

Segundo Antônio, ele foi até uma das vítimas, viu que estava ferida e tentou acalmá-la. Ligou para o Samu 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), acionou a Polícia Militar e ficou aguardando no local.

José Roberto Pereira de Souza Carvalho, de 21 anos - Foto: Redes sociais

Versão que segundo relatório da Polícia Civil não condiz com a cena do acidente, uma vez que as vítimas foram parar no capô da caminhonete e a moto ficou enroscada no para-choque do carro. Mesmo assim, Antônio ainda percorreu alguns metros na tentativa de fugir do local. O pneu do carro furou, o veículo começou a derrubar óleo e só após o problema mecânico, o homem desceu do automóvel e retornou ao local.

Antônio responderá por homicídio doloso, porque o passageiro da moto, José Roberto Pereira de Souza Carvalho, morreu horas após o acidente.

O piloto da moto continua internado na Santa Casa de Campo Grande, em estado grave.

Acidente

À polícia, testemunha que passava pelo local disse que o condutor da caminhonete teria mudado de faixa repentinamente e acabou atingindo a motocicleta. Após isso, o fazendeiro seguiu por cerca de 120 metros pela pista com as duas vítimas enroscadas no veículo e só parou porque ele estragou.

A motocicleta ficou totalmente destruída. Uma equipe do BPTran (Batalhão de Trânsito) da Polícia Militar esteve no local e realizou o teste do bafômetro no fazendeiro, que apontou positivo para embriaguez. O homem estava com 0,87 miligramas de álcool no organismo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!