Em Anaurilândia, Polícia Civil conclui inquérito contra suspeito de comercializar armas pela internet

O homem foi preso em flagrante e tinha várias conversas sobre os crimes no celular

Da Redação


A Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia concluiu, nessa semana, inquérito policial que investigava comércio ilegal de armas de fogo. O caso teve início em julho de 2022, durante uma operação que prendeu o suspeito, de 52 anos. Na ocasião foram apreendidas munições ilegais e um aparelho celular.

Segundo a Polícia Civil, após obter autorização judicial para examinar o dispositivo, os peritos realizaram uma minuciosa análise, revelando uma série de conversas comprometedoras. Nestas conversas, o suspeito não apenas exibia imagens de armas de fogo, incluindo espingardas e revólveres, mas também anunciava sua disponibilidade para vendê-las.

As diligências resultaram na identificação de testemunhas, as quais confirmaram que o suspeito já havia oferecido armas de fogo para venda em ocasiões diversas. Já o suspeito, ao ser ouvido, alegou que as armas de fogo pertenciam a terceiros e que ele estava apenas auxiliando nas negociações, sem conseguir fornecer informações relevantes sobre a identidade do suposto proprietário.

Diante das evidências substanciais de autoria e materialidade do crime, o Inquérito Policial foi concluído e remetido ao MPE (Ministério Público Estadual) e ao Poder Judiciário para que as medidas legais cabíveis sejam tomadas no processo de persecução criminal.

“O combate ao porte ilegal de arma de fogo e ao comércio dessas armas continua sendo uma prioridade para a Polícia Civil, que reforça seu compromisso em manter a segurança da comunidade de Anaurilândia”, diz a autoridade policial.

Cabe ressaltar que o crime de comércio ilegal de arma de fogo é hediondo, prevendo pena de 6 a 12 anos de reclusão para quem o pratica.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!