Maníaco do Parque das Nações Indígenas volta a atacar e vai preso durante operação

Após dois anos em liberdade, o maníaco voltou a atacar outras mulheres na região do Parque das Nações Indígenas e imediações

Luis Gustavo, Da Redação


José Carlos Santana, o "Maníaco do Parque das Nações Indígenas", foi preso em Terenos, há 28 quilômetros da Capital, nessa segunda-feira (2), durante a Operação Incubus. Ele é acusado de praticar ao menos quatro estupros na área central de Campo Grande, crime pelo qual já havia sido preso em 2007. Na época, ele abusou sexualmente de mais de 10 mulheres.

Conforme a Polícia Civil, o maníaco após dois anos em liberdade, voltou a atacar outras mulheres na região do Parque das Nações Indígenas e imediações.

Os estupros recomeçaram no ano passado e José não se preocupava em esconder o rosto. Ele usava sempre as mesma roupas para cometer os crimes, um uniforme do lava-jato que ele possui em Terenos. José também trabalha como motorista de aplicativo, estava casado há pouco mais de 1 ano e tem uma filha.

A operação cumpriu ao todo, quatro mandados de prisão, sendo que, dois por crimes sexuais e dois por violência doméstica.

 

Após minuciosa investigação do Sefem (Setor de Investigações de Crimes Sexuais e Feminicídio), da Deam (Delegacia de Atendimento a Mulher), o suspeito dos recentes estupros foi identificado e preso em cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário. Os demais foram presos nesta terça-feira (3).

A operação foi denominada como "Incubus" em referência às lendas e tradições de um demônio na forma masculina que procura mulheres adormecidas para ter com elas relações sexuais.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!