Em Sidrolândia, homem é preso por não querer pagar castração e mata gata da filha

O suspeito, de 44 anos, espancou o animal até a morte

Da Redação


Em Sidrolândia, um homem, de 44 anos, foi preso pela Polícia Civil. O suspeito foi capturado em flagrante por espancar a gata da filha até a morte do animal. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (6), quando o pai foi até a residência da filha e, enfurecido, começou a espancar o animal, golpeando sua cabeça contra o chão várias vezes. Ele foi preso na sexta-feira (6).

Com as agressões sofridas, a gata não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A tutora do animal, filha do suspeito, foi até a Polícia Civil registrar a ocorrência e relatou que horas antes do crime informou ao pai que o animal precisaria ser castrado e que o procedimento custaria o valor de R$ 400,00, tendo ele dito que se ela quisesse mataria a gata e não precisaria gastar com a castração.

Ao tomar conhecimento dos fatos, uma equipe da Delegacia de Sidrolândia, e uma equipe da Polícia Militar foram até a residência do homem e o prenderam. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Cynthia Gomes, ele matou a gata por motivação fútil já que não aceitava que a família gastasse a quantia necessária para a castração. “Além disso a morte se deu com requintes de crueldade e muito sofrimento ao animal. Por fim, ele ainda desobedeceu e desdenhou da ordem de prisão, demonstrando seu desprezo pelas forças policiais e pelo sistema de justiça”, explicou. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!