''Operação Peacekeeping'' prende três suspeitos ligados a organização criminosa em Taquarussu

Durante as investigações restou demonstrado que o trio intimidava os cidadãos do pacato município, bem como cooptava vários adolescentes e crianças para o mundo do crime

Da Redação


A Polícia Civil em Taquarussu deflagrou a “Operação Peacekeeping” nessa quarta-feira (1º), que resultou na prisão preventiva de três suspeitos ligados a organização criminosa naquele município. Foram presos Evandro Henrique Mendes de Melo, de 18 anos, o “Cerol”, Daniel dos Santos, de 19 anos, o “Dentinho” e Cleber Medina de Souza, de 30 anos, o “Clebinho”.

Após trabalho típico de investigação, foram identificados três debelados envolvidos com o crime organizado, que frequentemente figuravam nos mais diversos gêneros de ocorrências policias, como delitos contra o patrimônio e tráfico de drogas.

Durante as investigações também restou demonstrado que o trio intimidava os cidadãos do pacato município, bem como cooptava vários adolescentes e crianças para o mundo do crime, basicamente através de intimidações, afirmando que eram integrantes de facção criminosa.

Como se não bastasse, recentemente (final de semana de outubro), o trio teria agredido um adolescente que se negou a ingressar no crime, atearam fogo em objetos em via pública, bem como intimidaram e ameaçaram diversos cidadãos de bem, promovendo verdadeira noite de terror.

 Ação policial aconteceu nessa quarta-feira (1º) - Foto: Jornal da Nova

Após representação formulada pelo delegado titular da comarca Caio Bicalho, com manifestação favorável do MPE (Ministério Público Estadual), o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva dos três investigados.

A determinação judicial foi cumprida e os suspeitos foram presos e encaminhados a carceragem da Delegacia de Polícia Civil em Nova Andradina, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

As investigações continuam e tão logo finalizadas, todo o apurado será também encaminhado ao Poder Judiciário.

"Operação Peacekeeping", cujo nome traduz a ideia de criar condições que favoreçam a paz duradoura.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!