Operação conjunta na fronteira com o Paraguai mobiliza 400 policiais de cinco Estados

As movimentações na fronteira do MS com o Paraguai fazem de um esquema estratégico e conjunto de combate ao crime organizado

Luis Gustavo, Da Redação


Mais de 400 policiais devem ocupar as ruas da fronteira entre Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul e Pedro Juan Caballero, no Paraguai. A ação teve início na segunda-feira (6) e envolve força de segurança de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Além do forte efetivo de policiais, a operação que está sendo denominada SulMaSSP, também chama a atenção pela mobilização de cinco helicópteros, conforme o "Midiamax".

Além disso, só de São Paulo vieram 40 viaturas Rota (Rondas Ostensiva Tobias Aguiar). Em cada umas delas vieram militares de elite que irão atuar também em Antônio João e Aral Moreira.


As movimentações na fronteira do MS com o Paraguai fazem de um esquema estratégico e conjunto de combate ao crime organizado, principalmente na região entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

O comandante da Polícia Militar em Ponta Porã, Coronel Edson Guardiano, disse que não pode dar detalhes a respeito da operação, mas confirmou que as manobras policiais irão acontecer cidades de Mato Grosso do Sul.

“Esta é uma parceria entre as secretarias que estaduais que fortalece as ações conjuntas entre as polícias, o que permite a troca de dados e de conhecimentos relacionados à inteligência policial e a interesses operacionais. O que acontece aqui reflete em todo o Brasil”, explica o coronel.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!