Quatro são presos por dirigir embriagados em Nova Andradina

Flagrantes aconteceram nas últimas 24h envolvendo carros e motocicletas

Da Redação


Nas últimas 24h, a Polícia Militar prendeu, quatro pessoas suspeitas de embriaguez ao volante, em Nova Andradina. Veículos também foram apreendidos.

Reginaldo dos Santos, de 48 anos, foi flagrado pilotando uma Honda/Biz C100 na avenida Rio Brilhante, em zigue-zague.

Leia também

| Condutor sem habilitação é preso por dirigir embriagado em Nova Andradina

 

Na abordagem, os policiais perceberam que o motociclista estava em visível estado de embriaguez. Ele confessou que havia ingerido bebida alcoólica.

Após realizar o teste do etilômetro, resultou em 1,44 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, configurando crime de trânsito. Ele foi preso e a motoneta encaminhada ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Segundo caso

Washington Vitorio Lima de Souza, de 19 anos, foi preso e autuado em flagrante por embriaguez ao volante e também responderá por desobediência, já um jovem, de 22 anos, que seguia na garupa da moto, irá responder por desobediência.

Consta que a dupla estava numa moto Honda/CG 125 de cor preta, mesma características de uma que havia sido furtada. Ao se deparar com uma equipe da Polícia Militar no Jardim Ipanema, saiu em alta velocidade, não acatando a ordem de parada e ainda jogou a moto para cima dos policiais que estavam de prontidão para realizar a abordagem.

Devido à desobediência e o risco iminente de colidir com o comandante da equipe, houve dois disparos tiros de borracha, mesmo assim, o condutor não parou e quase atropelou um policial, que realizou um disparo com munição real no motor da moto.

Após os disparos, o condutor perdeu o controle vindo a cair na guia da rua Odilon Ribeiro da Silva, contudo, os dois ocupantes tentaram levantar no intuito de fugir da equipe policial, mas foram contidos.

De acordo com a ocorrência policial, o passageiro não teria obedecido à ordem de abordagem para fazer a revista pessoal, sendo relutante por vezes em seguir as ordens emanadas. Após revista, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos.

Os policiais perceberam que o condutor da moto estava com forte odor etílico, conversando sem uma linha de raciocínio coerente e com os olhos avermelhados. Ele afirmou que havia bebido dois "litrão".

Ele recusou o teste de etilômetro, onde foi gerado Termo de Alteração da Capacidade Psicomotora do Condutor. Perguntado o motivo da fuga, mantiveram-se em silêncio, a motocicleta não constou restrição de criminal.

Devido à queda, o condutor foi levado ao pronto socorro do Hospital Regional, pois estava com a perna esquerda sangrando devido a queda. O passageiro não apresentou lesões aparentes.

Depois a dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e a moto apreendida.

Terceiro caso

Mulher, de 29 anos, identificada por Fatima Maria Mosqueira de Gavilan Gomes, foi presa por embriaguez ao volante.

Conforme a polícia, a suspeita conduzia um veículo Toyota/Corolla, tendo um homem como passageiro, quando por volta das 4h25, colidiu em um poste de energia elétrica, no cruzamento das ruas Melvin Jones com Ineri Périgo, no Centro Educacional.

Quando os policiais militares chegaram ao local, constataram que a condutora apresentava sinais de embriaguez, como olhos vermelhos e conversas aleatórias.

Aos policiais disse que estava voltando de um show e afirmou que havia ingerido bebida alcoólica.

Após realizar o teste do etilômetro, resultou em 0,62 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, configurando crime de trânsito. Ela foi presa e o veículo liberado para sua genitora.

Quarto caso

Por fim, Josemar Matos, de 48 anos, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e deve responder por resistência.

Consta no boletim de ocorrência, que uma equipe da Força Tática havia recebido uma informação de tráfico de drogas, perturbação do sossego e prostituição de menores num estabelecimento, onde é recorrente esse tipo de denúncia.

Quando a viatura chegou ao local, baderneiros teriam começado a arremessar garrafas de vidro, pedras e pedaços de pau contra a equipe policial. Outra viatura de apoio chegou e após uso de disparos de bala de borracha, a multidão foi dispersando.

No calor dos ânimos, Josemar, em visível estado de embriaguez – olhos vermelhos, forte odor etílico, fala desconexa, andar cambaleante – parou na via e com ânimo exaltado teria partido para cima dos policiais para um confronto direto.  

Mesmo com voz de prisão, o suspeito não teria acatado. Foram necessários três policiais para imobilizá-lo, devido a resistência.

No carro, um VW/Gol de cor cinza, havia 10 latas de cerveja e aos policiais ele teria admitido estar ingerindo bebida alcoólica enquanto dirigia.

Na Delegacia de Polícia, após teste do etilômetro, ficou constatado 0,74 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, configurando crime de trânsito. O carro foi apreendido e encaminhado ao Detran.

Vale ressaltar que todos os casos, foram realizados os procedimentos administrativos e arbitrada fiança para responder ao processo em liberdade.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!