Operação na fronteira resulta em mortes, prisões e apreensão de armas de grosso calibre

Até o momento, nove pessoas foram detidas e nove criminosos foram mortos. Entre as armas encontradas estava um fuzil antiaéreo calibre .50

Luis Gustavo, Da Redação


Uma operação desencadeada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), Ministério Público e FTC (Força-Tarefa Conjunta), todas do Paraguai, terminou em confronto e mortos no departamento de Canindeyú, que faz fronteira com o Brasil a partir do Sul de Mato Grosso do Sul.

O alvo seria uma das organizações criminosas consideradas mais sanguinárias do país, liderada por Santiago Acosta Riveros, conhecido como "Macho". Conforme o site "Dourados News", forças de segurança encontraram no local um poderoso arsenal.

Até o momento, nove pessoas foram detidas e nove criminosos foram mortos. Entre as armas encontradas estava um fuzil antiaéreo calibre .50, que era frequentemente utilizado pelo suspeito em seus deslocamentos.

A operação foi denominada "Ignis", e a área alvo é conhecida como La Paloma, localizada a alguns quilômetros da margem do rio. Esse local servia como esconderijo para "Macho" e sua gangue.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!