Em duas ações, Polícia Civil desarticula esquema de tráfico em Maracaju

Da Redação


No intuito de intensificar ações de fim de ano, a Polícia Civil de Maracaju realizou, cumprimento de mandados de busca domiciliar, prendeu três traficantes em flagrante e apreendeu diversas porções de crack, cocaína e maconha. Na última sexta-feira (22), investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) foram até um endereço no bairro Cambaraí a fim de realizar buscas domiciliares, autorizadas pelo Poder Judiciário.

Logo ao chegarem ao endereço, deparam-se com o casal alvo da operação saindo em uma motocicleta. Na abordagem, os policiais identificaram que o casal transportava entorpecentes equivalentes a 66 porções de cocaína, 45 porções de crack e nove porções de maconha.

Ainda, ao realizarem buscas na residência do casal, foram apreendidas balanças de precisão e pratos utilizados para separação das drogas. Por fim, foi encontrado em posse do masculino munição de arma de fogo de uso restrito em desacordo com determinação legal/regulamentar.

Um jovem, de 20 anos, foi preso e uma adolescente, de 16 anos, apreendida, ambos indiciados pela prática dos delitos em questão. Em continuidade às operações de fim de ano, na mesma data, os policiais tiveram a ciência que um homem estaria traficando entorpecentes do tipo crack em local conhecido por Estação do Poeirinha.

Tais informações foram trazidas por usuário de entorpecentes que teria “empenhado” celular em troca de drogas, sendo combinado que pagaria pelos entorpecentes para que retirasse seu aparelho de telefonia celular que permaneceria em posse do traficante. Após tentativa de pagamento pelos entorpecentes consumidos, o usuário afirmou que o traficante não teria devolvido o bem uma vez que, segundo ele, o aparelho já havia sido apreendido pela polícia.

Em posse de tais informações, o usuário compareceu à Delegacia de Polícia e indicou onde estaria o traficante de entorpecentes, sendo esclarecido que a polícia não havia apreendido o aparelho em discussão.

Em posse de todas estas informações, a equipe de investigação dirigiu-se até o local e realizou prisão em flagrante do jovem, de 19 anos, uma vez que este trazia consigo entorpecente do tipo crack, equivalente a 20 porções de drogas prontas para mercancia.

Ademais, o celular objeto de penhor foi recuperado e permanece apreendido na Delegacia de Polícia Civil, sendo ambos os envolvidos investigados, o primeiro por uso de drogas para consumo pessoal e o segundo por tráfico de drogas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!