Morre segundo motorista de ônibus com 41 passageiros que bateu em carretas na BR-163

Sandro Roberto Gomes Alves, de 50 anos, estava internado no Hospital da Vida, em Dourados, e morreu na manhã deste domingo

Da Redação


Sandro Roberto Gomes Alves, de 50 anos, morreu na manhã deste domingo (4), no Hospital da Vida, onde estava internado em Dourados, desde sexta-feira (2). A vítima era o segundo motorista do ônibus que se envolveu em um acidente grave na BR-163, em Naviraí, com outras duas carretas.

Mauro Marcio dos Santos trabalhava com Sandro no ônibus e morreu na hora. O veículo transportava 41 passageiros, das quais 31 não apresentaram ferimentos graves, oito tiveram ferimentos moderados e dois estão internadas em estado grave, apurou o “G1/MS”.

Leia também

|Motorista morre após acidente envolvendo duas carretas e um ônibus na BR-163

 

O motorista de uma das carretas, identificado apenas como Fernando Bento, está estável. De acordo com o hospital, a vítima está na UTI (Unidade Terapia Intensiva), mas com sedação reduzida, devendo acordar nos próximos dias.

 

A polícia aguarda a evolução de Fernando para que ele consiga prestar depoimento. A vítima dirigia a carreta que bateu de frente com o ônibus e pode ajudar a esclarecer como foi a dinâmica do acidente.

Uma das linhas de investigação do delegado Edson Ubeda, do 1º Departamento de Polícia de Naviraí, seria uma ação imprudente do motorista do ônibus, Mauro Marcia, a partir de depoimentos prestados por alguns passageiros.

No entanto, existe outra informação de que um trator poderia ter sido a causa do acidente. Imagens de câmeras de segurança da CCR MSVia, empresa que administra a rodovia, pode ajudar nas investigações.

O acidente

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a CCR-MS Vias, o ônibus tinha saído de Sinop (MT) e seguiria até Cascavel, no interior do Paraná. Foram os próprios passageiros do ônibus que ajudaram nos primeiros socorros às vítimas mais graves.

O autônomo Victor Fiorese, que saiu de Campo Grande com destino a Francisco Beltrão, no Paraná, relatou os momentos de tensão.

"Aconteceu tudo muito rápido. Crianças ficaram em desespero, tentei manter a calma e ajudar todo mundo. Foi um susto grande, só quem passou sabe. Foi um momento muito grande", disse.

O passageiro também comentou a dinâmica do acidente. Victor explicou que o motorista do ônibus tentou ultrapassar uma das carretas, mas não conseguiu finalizar a manobra e colidiu de frente com o outro veículo de carga.

 

"O primeiro ônibus que tínhamos pegado, estragou na. O ônibus foi fretado em cima da hora. Foi imprudência do motorista, forçou a ultrapassagem e freou bruscamente", atestou o passageiro.

Equipes da CCR-MS Vias passaram a madrugada de sábado (3) desobstruindo a BR-163 para que o fluxo de carros voltasse ao normal.

A empresa Eucatur, responsável pelo ônibus, disse que está acompanhando o caso. O gerente da companhia, Fernando Jungo explicou as medidas oferecidas aos passageiros afetados pelo acidente.

 

"Estamos dando todo suporte, desde a alimentação, a hospedagem. Não conseguimos ainda tirar as bagagens deles dentro do ônibus. Tem uma certa burocracia ali pra ser liberado, até pela fiscalização e tudo mais. Mas estamos com o ônibus lá no local pra fazer isso. Vamos trazer essas bagagens pros passageiros. Quem quiser poderá tomar um banho, descansar, vai ter local disponível. E quem quiser seguir a viagem, o ônibus vai estar disponível também pra terminar essa viagem", explicou Jungo.

Leia a nota da CCR-MS Vias abaixo:

"O Centro de Controle Operacional da CCR MSVia recebeu às 12h05 desta sexta-feira, 02/02, a informação de um acidente no km 135 da BR-163/MS sentido norte, na região de Naviraí (MS). De acordo com informações, houve uma colisão frontal envolvendo duas carretas e um ônibus com 41 passageiros. Equipes da Concessionária, Corpo de Bombeiros e ambulâncias do município atuaram em conjunto no atendimento às vítimas. Ao todo, foram 31 vítimas ilesas, 8 vítimas com ferimentos moderados, 3 vítimas em estado grave e 1 óbito. A Concessionária informa, ainda, que o tráfego no local já começou a ser liberado por meio do sistema 'pare e siga'. O reflexo, no momento, é de 5 quilômetros de congestionamento no sentido norte e 7 quilômetros de congestionamento no sentido sul".

      Ver essa foto no Instagram      

Uma publicação compartilhada por Jornal da Nova (@jornaldanova)

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!