Garras deflagra 3ª fase da ''Operação Bypass'' em Campo Grande

Nesta fase foram cumpridos dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão

Da Redação


O Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) deflagrou, nessa quarta-feira (7), a 3ª fase da “Operação Bypass”, cumprindo mais dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais, no município de Campo Grande. As decisões judiciais tiveram origem a partir de representação feita pela unidade policial, em investigação de furto qualificado mediante fraude com utilização de dispositivo informático, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Após a deflagração da 2ª fase da referida operação, em São Paulo (SP), na terça-feira (6), capturando um dos chefes da organização criminosa, o Garras capturou mais dois envolvidos na 3ª fase. Também foram apreendidos diversos bens voltados para lavagem de capital ilícito, tais como eletrodomésticos e eletrônicos de luxo e veículos.

Leia também

| Garras deflagra 2ª fase da Operação Bypass e prende chefe de organização criminosa em São Paulo

Bancários recrutados por organização criminosa são presos após furto de R$ 1,3 milhão em Campo Grande

 

As investigações apontam que dois homens, de 27 e 30 anos, foram intermediários para a consecução do crime, cooptando os suspeitos com atributos necessários para a prática do crime no Estado do Mato Grosso do Sul, bem como propiciando a comunicação com os chefes da organização criminosa, no Estado de São Paulo. Além disto, também teriam agido como financiadores e responsáveis por parte da lavagem do capital obtido pelo crime.

Ressalta-se que a organização criminosa foi responsável pelo furto qualificado mediante fraude com utilização de dispositivo informático praticado em Campo Grande, tendo subtraído quase R$ 1,5 milhão de uma instituição financeira. A referida organização é especializada na prática de modalidade criminosa conhecida como “Cangaço Digital” e já teria praticado este tipo de delito, com lucros milionários, em outros Estados da Federação, possuindo tentáculos em âmbito nacional.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!