Homem que matou a ex após festa de carnaval em Nioaque é preso em Dourados

Diego de Souza Mendonça, de 26 anos, se entregou na Delegacia de Dourados. Mayara Almondin Aran, de 29 anos, foi morta com três tiros

Da Redação, via G1/MS


O empresário Diego de Souza Mendonça, de 26 anos, foi preso, nesta segunda-feira (12), um dia após matar a ex-namorada Mayara Almodin Aran Florenciano, de 29, anos, depois de uma festa de Carnaval em Nioaque. O suspeito se apresentou na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados.

O pedido de prisão preventiva de Diego foi expedido pela polícia e aceito pela Justiça ainda no domingo (11). O homem deve seguir preso pelo feminicídio. O escritório Daurea Advocacia, que faz a defesa do suspeito, disse que acompanha o caso e vai se manifestar posteriormente.

Leia também

| Ex que matou jovem a tiros em Nioaque é estudante de Medicina e fugiu para o Paraguai

| Mulher é morta a tiros pelo ex-namorado após sair de festa de carnaval com amigos em MS

 

Havia informações de que Diego tinha fugido, para o Paraguai, já que é estudante de Medicina em uma universidade de Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã. 

 Arma utilizada no crime foi apreendida - Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

Após o crime, Diego fugiu em uma caminhonete até a cidade de Maracaju, onde trocou por uma pick-up Fiat/Strada, de um tio e continua fuga até Dourados, onde percebeu um cerco policial e se apresentou na Delegacia. Arma utilizada no crime foi apreendida.

Crime

De acordo com a Polícia Civil, Mayara estava em uma festa de carnaval, quando pegou carona com um casal de amigos para ir embora. Diego também estava na festa e seguiu o carro da vítima.

Ao chegar em casa, antes de descer do veículo, o carro de Diego teria encostado no automóvel onde a vítima estava. Testemunhas relatam que Mayara comentou com o casal de amigos que a acompanhava que se tratava de seu ex. O suspeito então desceu do carro, foi até onde a vítima estava, abriu a porta do passageiro e disparou contra ela.

 Picape que ele dirigia quando se entregou - Foto: Osvaldo Duarte/Divulgaçãof

“A vítima estava no banco de trás e o motorista ainda falou 'ué quem é esse louco que encostou aqui' e a Mayara reconheceu que era o ex-namorado. Tudo aconteceu muito rápido, ele abriu a porta da vítima, efetuou os disparos e fugiu”, detalhou o delegado responsável pelo caso, Diego Queiroz.

Mayara foi atingida por três tiros, chegou a ser socorrida pelos amigos até hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Em depoimento à polícia, uma testemunha relatou que o suspeito já havia ameaçado a vítima.

Crime chocou cidade

Mayara era servidora pública na prefeitura de Nioaque e deixa um filho. Amigos e familiares da vítima usaram as redes sociais para lamentar o crime e pedirem por justiça: "Descanse em paz amiga, outro dia a gente se falou e até marcamos um churrasco. Não dá pra acreditar. Que Deus te receba de braços abertos”, escreveu uma amiga.

A Prefeitura de Nioaque emitiu nota de pesar sobre a morte de Mayara

"É com profundo pesar que lamentamos a tragédia que ceifou a vida da servidora pública Mayara Aran. Expressamos os mais sinceros sentimentos de solidariedade e desejamos que Deus console os corações de seus familiares e amigos próximos neste momento de extrema dor".

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!