DOF apreende carga milionária de cloridrato de cocaína na BR-267

Entorpecente que seguia para o Porto de Paranaguá, no Estado do Paraná, foi interceptado em Maracaju

Da Redação


Um casal, de 40 e 37 anos, homem e mulher respectivamente, foi preso por uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) nessa sexta-feira (23), com 113,15 quilos de cloridrato de cocaína. A droga estava em um compartimento oculto na longarina do chassi de uma carreta Mercedes Benz/Actros, que tinha como destino final o Porto de Paranaguá (PR).

Segundo o Departamento, os militares estavam em patrulhamento pela BR-267, região de Maracaju, quando visualizaram o momento em que o condutor da carreta adentrou bruscamente no pátio de um posto de combustível.

 Carreta que a droga foi localizada e apreendida - Foto: DOF/Divulgação

Durante a abordagem policial, o homem, de 40 anos, estava acompanhado de uma mulher, de 37 anos. Ambos disseram que vinham de Ponta Porã e aguardavam liberação de carga no Porto de Paranaguá (PR).

Os policiais fizeram a checagem dos agregados do veículo, bem como, a vistoria veicular e localizaram os 104 volumes prensados da droga.

A ocorrência foi registrada e entregue juntamente com o casal, o veículo e a droga, na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 8,726 milhões.

Entorpecente está avaliado em mais de R$ 8 milhões - Foto: DOF/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!