Força Tática prende dupla suspeita de furto e receptação de defensivo agrícola em Ivinhema

Da Redação


Dois homens, que não tiveram as identidades reveladas, foram presos nessa terça-feira (27), por uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar, suspeitos de furto e receptação de defensivo agrícola, em Ivinhema.

De acordo com a corporação, a ALI (Agência Local de Inteligência) da Polícia Militar) teve conhecimento, através de denúncias, que um prestador de serviços da Usina Adecoagro de Ivinhema estaria subtraindo defensivos agrícolas da empresa e repassando a um terceiro para ser comercializado. Diante da denúncia, a ALI repassou as informações e características do veículo utilizado para a equipe de serviço da Força Tática.  

A equipe policial intensificou o patrulhamento na zona rural de Ivinhema, onde próximo a uma plantação de cana-de-açúcar, foi localizado uma caminhonete GM/S10 de cor prata e um caminhão tanque coincidindo com as informações repassadas pela Agência Local de Inteligência.

Diante da suspeita, foi realizado a abordagem dos veículos. Na S10 foram encontradas cerca de 18 embalagens de defensivos agrícola de diversas marcas. Ao questionar os condutores dos veículos sobre a origem dos produtos, os mesmos confirmaram que estavam desviando a mercadoria da Usina.

Os envolvidos relataram ainda, que um era responsável por desviar enquanto o outro era responsável por revender. Os suspeitos confirmaram que os produtos desviados seriam vendidos no valor de R$ 1 mil a R$ 2mil reais por quilo e que já havia ocorrido outros desvios além do flagrante.

Após todas informações recebidas, a equipe policial entrou em contato com os superiores dos envolvidos, onde teve-se a confirmação de que os produtos seriam pertencentes ao estoque da empresa.

Diante dos fatos, os envolvidos, os produtos e a S10 foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Ivinhema.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!