Operação da Defron mira organização criminosa especializada em tráfico de cocaína

A ação foi deflagrada nesta terça-feira (12) em Dourados e Campo Grande

Da Redação


Quatro mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) contra traficantes que usam empresas de fachada para transportar e armazenar cargas de cocaína. A “Operação No Apagar das Luzes” foi deflagrada nesta terça-feira (12), em Dourados e Campo Grande.

A ação foi realizada em conjunto com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A operação mirou narcotraficantes e empresários da faixa de fronteira do Estado do Mato Grosso do Sul.

Durante as buscas, que também contaram com apoio de equipes do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) foram apreendidas armas de fogo de diversos calibres, munições, além de veículos de luxos.

 

O nome da operação, “No Apagar das Luzes”, faz alusão a um dos investigados, que exercia especial protagonismo na organização criminosa, mantenedor de uma empresa de comercialização de materiais elétricos em Dourados, tais como luminárias, lâmpadas e demais acessórios.

Investigação

As investigações, que resultaram na operação dessa terça-feira, iniciaram em setembro do ano passado, quando policiais do DOF realizaram a apreensão de 459 quilos de cocaína e 402 quilos de maconha, em um caminhão baú, que estava no interior de um barracão na rua Idelfonso Pedroso, Parque dos Jequitibás, em Dourados.

Leia também

| DOF fecha entreposto e apreende carga milionária de cocaína e maconha em Dourados

 

Após a apreensão dos entorpecentes, investigadores da Defron, onde a ocorrência foi entregue, iniciaram as investigações, que apontaram que um grupo de empresários de Dourados seriam os responsáveis por armazenar e transportar grande quantidade de drogas, para diversos Estados do País.

 

As investigações apontaram ainda, que o grupo agia sempre da mesma forma, alugando barracões no município para armazenar diversos tipos entorpecentes. Para não chamar atenção, os criminosos sempre pagavam os alugueis em dinheiro, assim como faziam a aquisição de caminhões baús para serem utilizados no transporte da droga.

 

Ainda segundo a Defron, os investigados alvos da operação, sempre se apresentavam como “pessoas de bem”, com a atuação em diversos ramos empresariais, para não levantarem suspeitas sobre a atividade ilícita que desenvolviam, tais como, padaria, mercado e comércio de materiais elétricos.

      Ver essa foto no Instagram      

Uma publicação compartilhada por Jornal da Nova (@jornaldanova)

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!