Polícia do Paraguai expulsa presos de facções brasileiras em ação conjunta com a PF

Operação ainda está em curso e deve extraditar presos brasileiros que estavam no presídio de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha à Ponta Porã. Os criminosos tem ligação direta com organizações criminosas do Brasil

Da Redação


A Polícia Nacional do Paraguaia e a Polícia Federal fazem operação conjunta para retirada de brasileiros que estão presos na Penitenciária de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha à Ponta Porã. Os presos serão extraditados ao Brasil ainda nessa quinta-feira (4). 

Imagens da imprensa paraguaia mostra o início da mobilização dos policiais nacionais. Fortemente armados, os militares entraram no presídio em busca dos presos.

A operação foi deflagrada nas primeiras horas do dia. Antes mesmo do sol raiar, a Polícia Nacional do Paraguaia já estava em frente ao presídio de Pedro Juan Caballero para o início da ação. Conforme a apuração do “G1/MS”, os alvos da extradição são presos brasileiros com forte ligação à organizações criminosas que atuam no Brasil.

A intenção da operação é fazer com que os presos brasileiros cumpram as penas em presídios do Brasil. Ainda não se sabe a quantidade de homens que serão extraditados.

Para fontes ligadas à Polícia Federal, a operação é de alto risco, por se tratar da transferência de integrantes importantes para organizações criminosas que atuam dentro e fora de presídios por todo o Brasil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários