Ação conjunta da Defron, DOF e TOR apreende mais de 500 kg de maconha e prende 5 pessoas na fronteira

Operação aconteceu nessa quinta-feira (4), em Amambai

Da Redação


A Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em conjunto com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e com TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) da PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu, nessa quinta-feira (4), 572 quilos de maconha no município de Amambai, ocasião em que cinco pessoas foram presas em flagrante.

Segundo apurado, as forças de segurança realizavam diligências para identificar uma associação de pessoas dedicadas ao tráfico de drogas, pois no mesmo dia uma equipe do TOR realizou a prisão de um suspeito envolvido com o tráfico de drogas.

Através do compartilhamento de informações entre a Defron, DOF e TOR, onde apontavam que uma propriedade situada na rua Tiradentes, Vila Copacabana, município de Amambai, estaria sendo utilizada como entreposto de armazenamento de drogas, as forças de segurança passaram a monitorar a região, vindo a detectar uma possível propriedade rural como sendo o local exato do armazenamento.

Os policiais então iniciaram uma aproximação, momento em que notaram que os ocupantes da residência começaram a correr de forma desordenada, desobedecendo os comandos dos policiais, tendo iniciada uma perseguição a pé, rapidamente todos foram capturados. Um dos homens, no entanto, resistiu e acabou sendo baleado no braço, sem risco de perder a vida.

Após a captura dos cincos suspeitos, encontrou-se no local grande quantidade de maconha enterrada no terreno da propriedade e também dentro de um veículo Hyundai/HB20, entorpecente já carregado e pronto para ser transportado pela associação criminosa. No local também foi encontrada uma pistola Taurus/PT380 com a numeração raspada.

Ante os fatos, todos foram conduzidos para a sede da Defron em Dourados, juntamente com o material arrecadado, e autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A droga após pesada totalizou 545 quilos de maconha e 27 quilos de skunk, material avaliado e cerca de R$ 1,3 milhão nos grandes centros. A ação aconteceu no âmbito da “Operação Protetor”.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários