Janela partidária: Oito vereadores trocaram de partidos em Nova Andradina

O período de troca de partidos terminou na última sexta-feira (5)

Da Redação


Terminou na última sexta-feira (5), às 23h59, a chamada "janela partidária" – período de um mês em que vereadores podem trocar de partido para concorrer às eleições municipais de outubro.

O prazo foi aberto em 7 de março para permitir o troca-troca partidário dentro das regras eleitorais. Ou seja, os parlamentares que trocam de legenda nesse período não perdem o mandato.

Em Nova Andradina, a movimentação foi grande, principalmente negociações de partidos. Oito vereadores trocaram de partidos, onde avaliaram melhor chances de reeleição.

Alemão da Semente deixou o PDT e foi para o PSDB; Cida do Zé Bugre saiu do PL e foi para o Podemos; Marcia Lobo também foi para o Podemos, ela deixou o MDB; Gabriela Delgado deixou o PSB e foi para o MDB; Dr. Sandro Hoici que estava sem partido também migrou para o MDB.

Wilson Almeida que estava no PSDB foi para o União Brasil; Pedro Soares saiu do PSD e foi para o Republicanos; quem também foi para o Republicanos foi o Antônio Tomaz, que estava no PDT.

Permaneceram no mesmo partido Arion Aislan (PL); Josenildo Ceará (PT); Deildo Piscineiro (PSDB); Fábio Zanata (MDB) e Dr. Leandro Fedossi (PSDB).

O prefeito Gilberto Garcia deixou o PL e migrou para o Podemos. Já o vice-prefeito Milton Sena permaneceu no PDT.

Em 6 de outubro, os eleitores vão às urnas para eleger novo prefeito e vereadores.

Quem não é vereador e pretende disputar as eleições deste ano, seja para vereador ou para prefeito, tinha até sábado (6) para se filiar a algum partido.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários