Polícia Ambiental de Miranda autua e prende pescador por pesca sem licença ambiental e uso de petrechos proibidos

Da Redação


Na tarde de ontem (24), policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Miranda realizaram fiscalização fluvial pelo rio Miranda, onde abordaram duas embarcações, próximo a região conhecida como “Boca do Renato”, localizada após a ponte do Calcário.

Em uma delas, um dos ocupantes praticava pesca sem licença ambiental, enquanto outro utilizava uma tarrafa, petrecho proibido. Na outra embarcação, localizada à metros de distância rio abaixo, um homem também pescava sem autorização, sendo encontrado um peixe da espécie Pintado.

Diante dos fatos narrados, os três pescadores foram multados por não portarem licença ambiental para pesca, totalizando R$ 2.560,00 em multas. Além disso, os materiais utilizados, incluindo barco, motor, molinetes, tarrafa e o pescado, foram apreendidos. O suspeito que utilizava a tarrafa foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Miranda para as providências legais cabíveis, além de receber auto de infração administrativo e ter os materiais apreendidos.

“Em ambas situações, ressalta-se a importância da observância das Leis Ambientais. Essa medida não só visa garantir a conformidade legal, mas também promover o uso sustentável dos recursos naturais, contribuindo para a longevidade dos recursos pesqueiros nos rios de MS”, finaliza nota.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários