Envolvidos em feminicídio, tráfico, estupro e esfaqueamento foram presos pela SIG em Nova Andradina

Ação policial aconteceu entre quarta e quinta-feira dessa semana

Da Redação


Quatro homens envolvidos em crimes como tráfico de drogas, feminicídio, estupro e esfaqueamento foram presos entre os dias (24 e 25), em Nova Andradina, numa ação da SIG (Seção de Investigações Gerais) com apoio do NRI (Núcleo Regional de Inteligência).

Conforme apurou o Jornal da Nova, um dos alvos, Leonardo bárbaro Rodrigues Vetor, de 28 anos, estava com mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário, suspeito de ter participação no feminicídio de Maurilia Sartori Marques, que foi atingida por três tiros no rosto, à mando do ex-companheiro, presidiário, no ano de 2023.

José Alves Souza Neto, de 39 anos, foi preso com mandado de prisão preventiva referente a condenação de estupro de vulnerável e satisfação de lascívia mediante presença de criança/adolescente, em Brasilândia. Ele foi condenado a pena de reclusão de 12 anos, oito meses e 12 dias.

Renato Lopes de Matos, de 33 anos, alvo da “Operação Dois Tempos” deflagrada pela SIG em fevereiro de 2021, contra o tráfico de drogas, foi condenado a 9 anos, oito meses de 12 dias de reclusão, pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Três dos quatros presos na ação policial - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por fim, foi preso Matheus Ferreira Mendes, de 25 anos, suspeito de tentativa de homicídio simples, ocorrido na noite último dia (20), em uma chácara aos fundos do Jardim Imperial, em Nova Andradina. O comparsa dele, de 23 anos, não foi localizado.

No local, a vítima, um homem, de 25 anos, flagrou sua esposa, de 32 anos, dentro do banheiro com Matheus e ao tirar satisfação, recebeu um golpe de faca. Em seguida, o comparsa, de 23 anos tomou a faca de Matheus e desferiu mais alguns golpes contra a vítima.

Após o crime, ambos fugiram tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar até ao Hospital Regional, onde sobreviveu.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a ocorrência para a Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso e já requereu a prisão preventiva dos suspeitos, que foi deferida e cumprida do Matheus.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários